ENMA - Mais que servos, amigos de Deus

Principais trechos da pregação do cantor Eugênio Jorge, realizada em 16/10/2010 no Encontro Nacional do Ministério das Artes – RCC Brasil.

Quantas vezes estamos insensíveis, incapazes de ouvir a voz de Deus que nos indica o caminho. Nós estamos perdendo a capacidade de nos emocionar, perdendo a sensibilidade para as coisas de Deus. Neste século, nos tornamos insatisfeitos com tudo, insensíveis. Meu irmão, ouça a voz de Deus e deixe-se conduzir por Ele. Seja mais que servo, seja amigo, seja íntimo de Jesus.

Ef 6, 10-20: "Fortalecei-vos no Senhor, para que possais resistir às ciladas do demônio" - Armadura do Cristão

Vivemos um tempo muito difícil, de transição, de estabelecimento de uma nova ordem. E temos um papel fundamental nessa ordem na Igreja. A Igreja precisa de nós! Existe uma onda de iniquidade que se levanta e avança, como um tsunami. A Igreja tem se manifestado. Somos Igreja também. A defesa da vida faz parte do nosso ministério também. Temos um fato específico nesses dias que é a questão do aborto. Que tragédia seria se essa lei fosse aprovada. Este ano perdemos uma grande missionária, Zilda Arns. A Igreja em que ela estava desabou, mas a cruz que havia lá ficou de pé, porque a Cruz não tombará!

Tomemos a realidade da Santa Cruz de Cristo que é o nosso lugar. Sem essa de ser apenas "meu negócio é cantar", somos chamados a denunciar também. Todo que está com Cristo está crucificado com ele.
Quer se salvar? Escolha a montanha da Cruz.

O inimigo chegará até a frente da cruz, mas não irá além dela. Se você estiver na Cruz, estará salvo. Protegido. O tsunami passará por baixo, sob nossos pés, mas não nos atingirá.


Alguém aqui quer seguir Jesus? Porque se alguém quiser seguir Jesus - e não é para todos - então toma a tua Cruz, e segue! Muitos levantam a bandeira da "música católica", pois abaixem essa bandeira, e levantem a bandeira da Cruz de Cristo!


Os servos que fazem as obras 'para' Deus farão muitas, e ficarão cansados. Mas aquele que conquistar a intimidade com Ele ficarão fadados a fazer a obra 'de' Deus!
Nosso chamado é para a Glorificação de Deus e edificação do seu povo. A realização do Ministério passa por nós, que somos fracos. Mas é na nossa fraqueza que Deus revela sua força.


Quando se é de Deus, é mais do que eficiente, é eficaz! Deixe-se conduzir por Ele!
Deus nos quer. Deus nos quer agora. Se Jesus não tem a você, ao seu coração, a Ele não interessará a sua música, seu teatro, sua dança!

Jesus prefere você calado, desde que Ele tenha a você, ao seu coração. Todo ministério eficaz será fruto de uma profunda intimidade com Jesus. Essa intimidade torna fecunda todas as coisas, torna nova todas as coisas.


O grande segredo não está em ensaiarmos muito, o segredo está em nos apaixonarmos por Jesus. O desafio para os músicos não é tocar a música, e nem cantar maravilhosamente, é SER DE DEUS!

Ah se nós fossemos mais de Deus! Se amássemos mais a Jesus! Como seria diferente o meu ministério! Se fossemos mais de Deus, não iria ter lugar para tanto fruto, não iria ter lugar dentro da Igreja. Não iria caber no Grupo de Oração. Não porque somos melhores, ou porque temos melhores instrumentos, mas porque somos amigos de Cristo. Antes de sermos músicos, somos uma alma a ser conquistada.


Rezemos: para onde o seu ministério está te levando, meu irmão? Pensa nisso!
Você tem feito muitas obras para Deus? Ou Deus tem feitos muitas obras em você?

A quem buscais?

Rezemos: perdão Senhor por buscarmos o triunfo da manhã da ressurreição, mas não querermos crucificar os desejos humanos que trazemos em nós. Por não querermos crucificar nosso orgulho, nosso querer, nossas vontades. Perdoa-nos, Jesus! Purifica-nos, restaura-nos. Eis-nos aqui, Senhor!

O mundo espera o canto novo que brotará de sua boca, ó amigo da Cruz!

O mundo está carente da nossa compaixão. Precisamos urgentemente cantar a compaixão de Deus para nossos irmãos. A compaixão salva as pessoas. Sirva generosamente a "água que tu tens", experimente evangelizar onde ninguém quer ir. A compaixão salva. Experimente manifestar a compaixão em seu ministério. Exerça seu ministério em hospitais, velórios, apresente Jesus aos que sofrem!

Você não pode negar o seu ministério àquele que necessita! Anuncie a palavra "oportuna e inoportunamente". Entre nos hospitais, nos asilos! Quem sabe a vontade de Deus para o seu ministério será cantar por aqueles que sofrem? Quem sabe o seu ministério não passa pelo hospital da sua cidade, ou pelas cadeias? Que lugar mais propício do que a cadeia para evangelizar? Abrace a Cruz! Realiza seu Ministério!

Rezemos: queima tudo que é palha, tudo que é vil, tudo que é vão no meu irmão. Tudo que é caricatura, que é falsidade! Queima, Senhor! Queima no teu Nome Senhor, pelo teu Sangue, tudo que não presta na vida do meu irmão. Purifica o seu ministério. Para que se levante um ministério novo, uma vida nova. Um homem novo! Que seus acordes sejam novos, que sua história seja nova! Que seus olhos se abram para as necessidades de sua comunidade, do seu grupo de oração. Que se abra o seu coração para servir, para amar. Que se abra ao amor, à Palavra de Cristo. Eis aqui o meu irmão. Eu te entrego Senhor, toma posse! Sem reservas! Não pelos meus méritos, Senhor, mas pelos teus! Pelo teu sangue! Pelos méritos das suas Santas Chagas! Levanta, Senhor, um novo ministério em mim, no meu irmão, em todo o Brasil! Um novo ministério de evangelização. Homens novos que cantem um cântico novo! Porque não haverá cantico novo se não houver homens novos!

Eis-me aqui, Senhor. Eis-nos aqui. Toma-nos, toca-nos, conduza-nos, liberta-nos!

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...