TESTEMUNHO DE MIRJANA SOBRE OS DEZ SEGREDOS DE MEDJUGORJE

Cada um dos dez segredos será confiado ao sacerdote 10 dias antes e comunicados ao mundo 03 dias antes de se realizarem ( entrevista de Pietro Zarza em 16/04/1990)

Pergunta: Voce recebeu os dez segredos e a você nossa Senhora disse: os segredos serão revelados por você através de um sacerdote. Como devemos comportar-nos frente a estes segredos?
Mirjana: falando sobre os segredos posso dizer que Nossa Senhora é muito preocupada com os que não crêem, porque disse que eles não sabem que coisa os espera depois da morte. Ela diz a nós que acreditamos, diz a todo o mundo, de escutarmos a Deus como nosso pai e a Ela como nossa Mãe; e de não termos medo de nenhum mal. E por isto Ela sempre nos pede de rezarmos pelos que não acreditam: istro é tudo que posso dizer sobre os segredos. Somente que eu devo dizer 10 dias antes a um sacerdote o primeiro segredo; depois nós dois faremos jejum de 07 dias a pão e água e 03 dias antes de se iniciar o segredo ele dirá a todo o mundo o que acontecerá e onde. E assim todos os segredos.

Pergunta: Você vai falar um de cada vez ou todos de uma vez?
Mirjana: Sim, um de cada vez.

Pergunta: Parece que PE. Tomislav havia dito que os segredos aconteceriam como numa seqüência...
Mirjana: não, não, sobre isto falam os sacerdotes e ouros, mas eu não posso dizer nada. Sim ou não ou como... somente posso dizer que é preciso rezarmos, nada mais. Somente rezar com o coração é importante. Rezar em família.

Pergunta: O que você quer dizer por reza? Você diz isto com uma doçura extraordinária..
Mirjana: Nossa Senhora não pede muito. Ela diz somente que todos aqueles que rezam, o façam com o coração e somente isto é importante. Nestes tempos Ela pede a oração em família, porque muitos jovens não vão á igreja, não desejam escutar nada de Deus, mas ela pensa que seja um pecado dos pais, porque é preciso que as crianças cresçam na fé. Por isto os filhos fazem o que vêem os seus pais fazerem e é por isto que os pais devem rezar com seus filhos; que comecem quando são pequenos, não quando possuem 20,30 anos. É muito tarde. Depois, quando tiverem 30 anos, é preciso somente rezar por eles.
Pergunta: Aqui temos muitos jovens, muitos seminaristas também...
Mirjana: Nossa Senhora pede que rezemos todos os dias o Rosário. Ela disse que não é muito difícil acreditar, que Deus não pede tanto: que se reze o Rosário, que se vá à Igreja, que se dedique um dia para Deus e que se faça jejum. Para Nossa Senhora o jejum é somente a pão e água, nada mais. Isto é o que Deus nos pede.

Pergunta: E com esta oração e jejum nós podemos evitar os desastres naturais e acabar com as guerras...Para os videntes os segredos não são iguais. Os de Mirjana não podem ser mudados.
Mirjana: Para nós seis videntes, os segredos não são iguais porque nós não falamos entre nós deles, mas compreendemos que eles não são iguais. Por exemplo, Vicka diz que podemos mudar os segredos com as orações e com o jejum, mas os meus não podem mudar.

Pergunta: Os segredos confiados a você não podem mudar?
Mirjana: Não, somente quando Nossa Senhora me contou o sétimo segredo, me impressionou muito uma parte deste sétimo segredo. Por isto Ela me disse que era preciso rezar a Jesus, Deus, para mudar e que Ela rezava mas era preciso que também nós rezássemos. Não rezamos tanto e depois, uma vez, quando Ela apareceu, disse-me que uma parte do sétimo segredo foi mudada mas que não era possível cancelar o segredo, ao menos aquele que eu tenho.


Pergunta: Na prática, os segredos ou alguns deles, como um pouco aqueles de Fátima, não são coisas belas. Mas você está casada... Para nós é motivo de esperança: se você se casou há uma esperança em você. Se alguns segredos são feios, você dirá que existirá o sofrimento no mundo, porem...
Mirjana:
Olha, eu acredito tanto em Deus e estou segura de que Deus não fará nada de feio. Compreenda, nós colocamos tudo nas mãos de Deus. É tudo e não posso dizer-vos mais nada.

Pergunta: nem mesmo a morte nos dá medo, se andamos ao paraíso...
Mirjana: Sim, olha, para uma pessoa que crê não é tanto difícil morrer, porque vai para Deus, onde se está muito bem.


Pergunta: Você viu o paraíso?
Mirjana: Eu vi somente dois ou três segundos, somente o Paraíso e o Purgatório.

Pergunta: Que impressão você teve do Paraíso?
Mirjana: São os rostos das pessoas, se vê como elas têm tudo, uma luz, uma alegria. Isto me tocou muito. Quando fecho os olhos eu vejo sempre como são felizes. Não vemos isto sobre a terra... Elas têm uma outra face. No purgatório eu vi tudo branco, como em Arábia.

Pergunta: Como no deserto?
Mirjana: Sim, eu vi que as pessoas sofrem por qualquer coisa, fisicamente. Eu vi que sofrem, mas não vi porque coisa sofrem.

Pergunta: As pessoas no paraíso são jovens, ou velhos ou crianças?
Mirjana: Eu disse que vi somente por dois ou três segundos, mas vi que as pessoas têm cerca de 30-35 anos. Não vi muitas, mas poucas. Mas eu penso que têm 30-35 anos.

Pergunta: Uma vez você me disse: Nossa Senhora pediu que dissesse a vocês alguma coisa.
Mirjana: sim, lembro-me dos que não acreditam. Quando nós falamos aos que não crêem, não é justo dizer: porque você não vai à Igreja? È preciso que você vá à Igreja, é preciso que você reze... È necessário que eles vejam através da nossa vida que Deus existe, que Nossa Senhora existe, que é preciso rezar. Nós devemos dar o exemplo, ao invés de falarmos sempre.

Pergunta: Portanto, as discussões não servem, serve o exemplo?
Mirjana: Somente o exemplo.

Pergunta: A oração e o sacrifício, a oração e o jejum, são os dois instrumentos mais fortes para ajudar ou basta somente a oração?
Mirjana: Todos os dois vão juntos para mim, porque a oração é uma BR ela coisa, mas o jejum é uma pequena coisa que nós podemos dar a Deus, é uma pequena cruz que o nosso corpo faz para Deus. ( Depois Mirjana nos pediu a oração pelas almas do Purgatório).

Pergunta: Você agora formou uma família, está casada. Nossa Senhora disse: este ano é o ano da família. Como você está transformando a ti e ao seu marido?
Mirjana: Agora rezamos juntos. Na quaresma rezamos um pouco mais, nos dias normais rezamos o Rosário e sete Ave Maria, Glórias porque disse que esta oração lhe agrada muito. Todos os dias rezamos isto; às quartas e sextas feiras fazemos o jejum, como todos os cristãos que acreditam em Deus.

(Registro de Maria Rosa Birelli- Transcrição de Bonifácio- Grupo de Medjugorje Lecco)

Eco de Medjugorje nº 15 ( 1985)

Pergunta:
Quando se realizarão os segredos?
Mirjana: na nossa geração.

Pergunta: Agora quando iniciar um novo século?
Mirjana:não lhe posso dizer, mas tudo se aproxima e devemos rezar pelos que não crêem e que são aqueles que não esperam... Eu já escolhi o sacerdote ( Pe. Peter) que dirá ao mundo 03 dias antes, do acontecimento. Ao final das aparições, Nossa Senhora deixará um sinal muito bonito. Os outros segredos são muito graves, mas se rezarmos e nos convertermos, qualquer coisa poderá ser evitada. O 07º segredo foi atenuado, mas não cancelado. O 10º segredo se cumprirá, no entanto.

Pergunta:Não te assusta o fato que devem acontecer estas coisas?
Mirjana: Quando penso nelas, choro muitíssimo. Pe3. Peter e eu acabamos de chorar faz 05 minutos de conversa. Mas como todo o mundo e a Igreja têm visto uma tais crises em todos os níveis. Mas são tempos muito belos porque jamais Nossa Senhora esteve tão próximas de nós tanto tempo. Mas são poucos os que irão converter-se e salvar-se.
Eco de Medjugorje nº 16
Mirjana: Nossa Senhora deu-me uma folha especial sobre a qual estão escritos os 10 segredos. A folha é de um material que não se pode descrever: parece uma carta, mas não é uma carta; parece um tecido, mas não é um tecido. È visível, pode-se tocá-la, mas os escritos não se pode ver. O sacerdote a quem devo entregar a folha, terá a graça de ler somente o primeiro segredo, não os outros. A folha provem do céu. Meu cunhado, engenheiro na Suíça examinou a folha, mas disse que o material de que é feita a folha não se encontra aqui na terra. Uma folha parecida recebeu também Ivanka.

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...