Seja-te feito conforme tua fé - GO

Por Maiquel - Coord. GO São Miguel

As dúvidas que temos, as angústias que sentimos, os medos que temos que enfrentar, tudo isso se torna muito menor diante de nós quando tomamos uma decisão de FÉ, quando escolhemos optar pelo caminho da cruz de nosso Senhor Jesus na certeza de que não há mal algum que possa ser maior do que a graça manifestada por Ele em nossas vidas.


A Palavra de Deus nos ensina e nos chama a termos fé!
Jesus, não poucas vezes, diante de situações em que clamavam a ele por curas, operou não por seu simples desejo mas sim por meio da fé manifestada por aquelas pessoas:

“grande é tua fé! Seja-te feito como desejas” Mt 15,28
“seja-te feito conforme a tua fé” Mt 8,13
“tua fé te salvou” Mt 9,22 ; Mc 5,34 – 10,52 ; Lc 7,50 – 8,48 – 17,19 – 18,42
“vendo a fé daquela gente...” Mt 9,2 ; Lc 5,20

O passo de coragem é necessário! É necessário arriscar-se mais pela construção de uma vida na Rocha, pela salvação das almas, pela construção do Reino de Deus, mas isso só se torna possível se tivermos FÉ. Não somente uma fé “de boca” ou de atos que passam com o vento, mas uma fé de expectativa, uma fé de certeza, uma fé de coragem.

Tudo passa! As dificuldades, os problemas, as tormentas, as frustações, os desencontros, mas somente a Deus em nossa vida, pela fé em nosso Senhor Jesus jamais passará, estará todos os dias conosco até o fim dos tempos sem nos abandonar em instante algum. Mesmo que venhamos a passar pelo vale da escuridão, pela fé, não teremos medo pois o Senhor está conosco. Sim! Creia! Ele está conosco!

A mesma fé, capaz de remover montanhas, que se refere Jesus é a fé capaz de transformar a minha e a tua vida, capaz de transformar nossa família, nossa comunidade, nosso grupo de oração, nossa paróquia. É essa fé que somos chamados a vivenciar. É essa fé que nos fará reflexos da graça de Deus, presença divina entre aqueles que o Senhor nos confiar, Shekinah!

Como dizia o irmão André em sua pregação (03/01/11), é chegado o momento de uma verdadeira entrega, de uma verdadeira vida de fé.

Tenhamos a coragem de viver na fé para que possamos também nós, ouvir de nosso Deus no bendito dia de sua volta: “vai meu filho, tua fé te salvou”

Paz e bem

Maiquel Dias
Ministério Shekinah

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...