Nós somos a Igreja da cruz - GO

Por: Maiquel - Coord. GO São Miguel

“Nós somos a Igreja da cruz...”

Ao longo dos meus 26 anos de vida e de catolicismo sempre me questionei porque a Igreja era tão perseguida, atacada, e sofria tanto, mesmo fazendo o bem, levando salvação, amor, amparo físico e espiritual a milhões e milhões de pessoas. Custei muitos anos para entender o porquê de tudo isso, mas pela graça de Deus compreendi!

Certa vez observando palavras de um líder de uma denominação religiosa observei que suas afirmações não condiziam com o que eu havia aprendido durante a toda a minha vida na Igreja, na família, e na palavra de Deus. Ele pregava aos seus fiéis a ausência do sofrimento, da dor, do deserto, e afirmava que o que Deus nos prometera era sim a felicidade sem obstáculos e a prosperidade material e financeira.

Isso me instigou muito e passei a me lembrar da minha vida em família - família católica – que sempre teve muitas barreiras e dificulades, mas que só serviam para nos aproximar mais de Deus, que nunca nos deixou faltar o necessário para sermos felizes e nos amarmos mais e mais. Lembrei da minha vida na Igreja, sempre com um problema ou outro, com desertos e dores, mas sempre na felicidade da certeza de estar fazendo parte do corpo de Cristo, em comunhão com sua carne e seu sangue na Sagrada Eucaristia. Lembrei ainda da Palavra de Deus onde Jesus dizia a seus discípulos: se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me. (Mt 16,24). Jesus havia sido claro com essas palavras, mas mesmo assim acabou por demonstrar ele mesmo que o caminho da salvação, da ressurreição da carne, passa inevitavelmente pela cruz. Para a salvação, para que se cumprisse a promessa, foi necessário o caminho do calvário... foi necessária a cruz!

Não há como negar, observando os ensinamentos e a vida de Jesus, que é necessário tomarmos a cruz para alcançarmos a salvação. E essa é a cruz que a Igreja tem tomado para si e apresentado a todos os povos ao longo de toda a história cristã!

Jesus pregou durante todo o seu ministério a salvação eterna da cruz e não a prosperidade terrena e passageira que se acaba com a traça e a ferrugem.

Não tenha medo! O próprio Jesus, que nos chama a tomar a cruz, nos diz que seu fardo é leve e o seu jugo é suave (Mt 11,30).

Aceite essa verdade que nos leva a salvação, e entenda que tu és parte da Igreja da cruz, forjada no sangue dos mártires, revestida pelo manto de Maria nossa mãe, e sustentada pelo corpo e sangue de Jesus Eucarístico!

Nós somos católicos... Nós somos a Igreja da cruz!

Paz e bem

Maiquel Dias
Coord. GO São Miguel

*******************

Santa Cruz – Banda Arkanjos
Todos os pecados meus e os seus foram cravados no madeiro, pois Jesus com seu sangue nos lavou.
Ele se fez cordeiro e recebeu as dores que nos foram impostas e na cruz com amor nos libertou
Ele desceu de sua realeza para se fazer sacrifício por nós, se aniquilou e se entregou
E como ovelha muda ao matadouro não murmurou, não reclamou por nada
E decidido pelas nossas vidas, obediente foi até a morte de cruz... Oh! Santa cruz! Bendita cruz!

Bendita seja a cruz! O amor por ela se revelou.
Nós somos a Igreja da cruz, por isso a exaltamos Senhor.
Não existe mais barreira entre nós, por ela o véu do templo rasgou.
O Céu está aberto pra nós, o que era pecado agora é graça sem fim.

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...