Os cristãos relâmpagos

Mais uma vez se levantou na mídia que se aproximava o final dos tempos. A última notícia sobre isso dizia que o fim seria dia 21 de Maio.

Bem, passou o dia 21 e estamos todos aqui. Mas o que me espantou é que o tal “guru” disse em entrevistas que a data surgiu após o resultado de estudos da Bíblia, e que a união de várias passagens bíblicas afirmavam que o dia 21 seria o fim.

Mas quantos foram os que acreditaram?

Uma amiga relatou-me que sua patroa estava com velas acesas e a Bíblia aberta, diante de uma imagem de Nossa Senhora, rezando, quando ela chegou para trabalhar.
 Justificou-se dizendo que anda afastada de Deus, mas como o mundo vai acabar, resolveu “correr atrás do prejuízo” e se preparar para o fatídico dia. Esses são os cristãos “relâmpagos” surgem e também somem rapidamente...


Quantos já apareceram alarmando o povo sobre o final dos tempos?

Precisamos é viver essa Palavra que se encontra em Mateus 24,36: “Quanto aquele dia e aquela hora, NINGUÉM O SABE, nem mesmo os anjos do céu, mas somente o Pai”.

E segue nos versículos 42-44:

“Vigiai, pois, porque não sabeis a hora em que virá o Senhor. Sabei que se o pai de família soubesse em que hora da noite viria o ladrão, vigiaria e não deixaria arrombar a sua casa. Por isso, estai também vós preparados porque o Filho do Homem virá numa hora em que menos pensardes”.

Penso que o que verdadeiramente importa não é descobrir que dia Jesus voltará e se o mundo vai acabar amanhã ou daqui a 1, 2 ou 10 anos! Mas... estaremos prontos?

A Bíblia ensina que Ele virá quando menos esperarmos!

Então, precisamos é de conversão, de busca de Deus, de oração, e de sermos pessoas melhores neste mundo! De fazermos diferença!

Cristãos que se voltam para Deus por medo que o mundo vai acabar e depois o largam, isto não é cristianismo verdadeiro.

Precisamos estar sempre em prontidão, no “vigiai e orai”.

O dia? Não importa!
Importa é que, quando ele chegar, nos diga: “vinde, benditos de meu Pai” Mt 25,34

A paz

Mônia Pokorski

Fonte: http://www.filhosdacruz.com.br/novo/monia/687.html?task=view

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...