Você já agradeceu a Deus hoje?

Queria te fazer uma pergunta aparente simples, até mesmo “bobinha”,mas que tem um valor grande e que deve ser pensado para entender esse texto: Você já agradeceu a Deus hoje?
Lendo essa pergunta, tenho a quase certeza que você deve estar dizendo a si mesmo “mas é claro, que pergunta hein…” – mas uma coisa eu digo simplesmente por observar as pessoas no dia a dia, em especial, os cristãos: nós poucas vezes nos lembramos de agradecer…AGRADECER de verdade.

Quando vamos à igreja, seja na Missa ou em outras situações no qual participamos de movimentos, grupos ou pastorais relacionadas com a religião Católica, muitas vezes pedimos mil e uma coisas para Deus. E Ele nos ouve e nos ajuda, pois o que Deus mais quer é ver seus filhos felizes. Mas quantas vezes lembramos de agradecer à Deus pelas coisas boas que nos acontecem?
A cada momento, é bom agradecer a Deus pelas maravilhas que realiza em nós e para conosco. Mas, nunca esqueça que uma das grandes maravilhas é você, pelo dom da sua vida, da paciência, do amor, do perdão e da misericórdia. 
Ele nos criou para nos colocar no mundo e ao mesmo tempo, para uma missão na vivência e convivência uns com os outros. Você, eu, realizamos tarefas, mas em cada uma delas nós nos complementamos.
 
Quando você que faz alguma coisa, por menor que seja, principalmente para ajudar o próximo, aos olhos de Deus, faz grande coisa. Pois, quando coloca o coração, no que fez ou faz, com e por amor, é a Deus mesmo que você atinge.
 
Por isso….viva, ame, clame…mas além disso, AGRADEÇA A DEUS por qualquer coisa que aconteça na sua vida. Dos momentos bons aos ruins. Pois se cada coisa acontece tem um propósito, algo que o nosso Pai lá no Céu quer que a gente aprenda enquanto estivermos aqui na Terra. E uma simples palavra pode fazer toda a diferença: OBRIGADA.

“Mesmo fraco em pedaços
Eu prefiro te dizer
Obrigado por estar…
Ao teu lado me refaço
Eu preciso ter você
Obrigado por estar aqui !” (refrão de “Obrigada por estar aqui” da banda Rosa de Saron)

2 Responses so far.

  1. muito legal o blog de vcs!! eu tbm mantenho um blog católicoO... estou seguindo vcs!! segue a gente tbm! fiquem na Paz de Cristo!

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...