A IMPORTANCIA DA FORMACAO NA RCC

Oséias 4,6 - porque meu povo se perde por falta de conhecimento


Paulo aprendeu que Jesus, é fonte de toda formação. Formar não é apenas transmitir idéias e pensamentos. É preciso primeiro aprender de Jesus para depois ensinar. Jesus, Mestre, ensinou aquilo que tinha vivido, seus mandamentos eram seu auto-retrato, antes de transmitir os seus ensinamentos ele já havia praticado. Nós, Mestres servidores, temos que aprender, viver e praticar primeiro antes de transmitir. Precisamos aprender com os apóstolos, mestres e pastores, para imitá-los, principalmente a pessoa de Paulo(1Cor4,15).
Devemos ser verdadeiros pais, mestres e pastores, imitadores de Jesus Cristo como ele foi. Temos que aprender continuamente sem dar por terminado os estudos, lembrando que não temos a palavra final e só com o auxílio do Espírito Santo é que vamos compreender todas as coisas(1Cor 2,10-12). O Espírito Santo é o nosso grande Mestre. O Ministério de Formação faz parte de um dos ministérios fundamentais para a comunidade cristã. O Ministério de Formação é embasado na passagem de Atos 2,42”Perseveraram em ouvir os ensinamentos dos apóstolos”. É a partir do querigma, depois de acolhido e experimentado que se desenvolve um aprofundamento doutrinal e moral.

A formação tem por finalidade levar os participantes da RCC a caminharem na vida segundo o Espírito de Deus, no seguimento de Jesus e a tomarem consciência de sua missão na Igreja e no mundo vivendo-a carismaticamente. A formação dos fieis leigos tem como objetivo a descoberta cada vez mais clara da própria vocação e a disponibilidade cada vez maior para vivê-la no cumprimento da própria missão.

A formação cristã tem por finalidade, a vocação universal de todos, a Santidade. (Formação para formadores)

Sérgio – Ministério de Formação

Escola Paulo Apóstolo - RCC

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...